segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Deus é glorioso, tem paixão por sua glória e você depende dela pra ser realmente feliz

Dizer que Deus tem paixão por sua própria glória pode parecer estranho, e seria estranho se Ele fosse humano.

Salmos 19: 1 “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.”

Quem criou os céus? Deus. Então Ele faz os céus falarem de si mesmo?
Não parece um pouco estranho Deus criar algo para que exaltem a Ele?
Pode até parecer estranho aos nossos olhos carnais, mas é real.

A bíblia profetiza a volta de Jesus, e porque Jesus vai voltar?
Preste atenção na resposta de Paulo a respeito disso:
2 Tessalonicenses 1:9,10 - 9 “Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder, 10 Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós).
Jesus voltará para ser glorificado e admirado. Isso pode parecer loucura e confundir muitas pessoas, sendo que, a maioria delas tem uma visão totalmente deturpada sobre quem é Deus.

Será que Deus ou Jesus buscar a sua própria glória não o torna um ser que ninguém poderia admirar? Não seria uma pessoa egoísta?
Talvez até pareça, mas isso não é egoísmo é amor!
Mas de que modo a auto-exaltação poderia ser algo amoroso?
Talvez se alguém falar a frente da igreja "louve-me! louve-me! louve-me!", seria visto como um doente ou doido e afastaria as pessoas dele. Mas se Deus faz isso... por que Ele não é doente? Por que com Ele é diferente?

A resposta é bem simples...
“Quanto mais nos satisfazemos em Deus, mais Ele é glorificado”
Glorificar a Deus satisfaz satisfaz a tua alma. Quando Ele diz para exaltá-Lo, está demonstrando que te ama, porque a tua alma necessita d'Ele. E quanto mais nos satisfazemos n'Ele, mais Ele é glorificado. Aleluia!

João 11:1-6
1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. 2 E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo. 3 Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas. 4 E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. 5 Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro. 6 Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava.
Parece estranho não? Jesus diz que a doença não é para morte, mas para a glória de Deus. E logo em seguida deixa claro que Ele os amava. Então por que deixá-los morrer?


Por que ao pedir para Jesus ajudar um homem que estava a ponto de morrer, Ele ficaria mais dois dias parado onde estava? Como isso pode ser visto como prova de amor?
Exista apenas uma explicação para isso, e está no verso 4.
“Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus”
Jesus considerou mais amoroso mostrar a glória de Deus a Maria e a Marta do que manter Lázaro vivo.
Saiba que Deus não tira de nós o Seu amor ao passarmos por sofrimentos. Porque é mais amoroso para Deus mostrar Sua glória do que nos poupar do sofrimento.

O que satisfará sua alma mais profundamente e por mais tempo?
Ele mesmo, o próprio Deus.
Deus é o único no universo cujo maior presente que pode dar é Ele mesmo.
Um ser humano não pode dar a si mesmo a alguém para satisfazer a alma. Se fizer isso você não ama. Se amar alguém de verdade, leve (encaminhe) a pessoa à Deus para satisfazer a alma, não a si próprio. Não falo de satisfação e alegria momentâneas. Mas o intenso, duradouro, profundo e eterno tempo de alegria, a saber, a vida com Deus.
Consegue entender o quanto a glória de Deus é um gesto amoroso? Consegue entender o quanto glorificar a Deus te faz bem?
Você não perde, apenas ganha! Você da a Deus a glória d’Ele, e Ele te da alegria, felicidade, amor,paz, satisfação, vida etc.

Costumamos dizer que ser amado é ser valorizado.
“Me valorize e me sentirei amado, fale de meus talentos, fale de meus dotes, fale da minha aparência, me elogie, por favor me valorize”
Este é um dos maiores enganos que o ser humano comete na vida. E enquanto pensarmos assim não saberemos o que é amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário